MM Souza reafirma seu compromisso com o meio ambiente e adere ao Programa Despoluir

MM Souza reafirma seu compromisso com o meio ambiente e adere ao Programa Despoluir
  • Post category:Notícias

No momento em que o mundo busca alternativas sustentáveis de crescimento, o transporte, atividade fundamental para o desenvolvimen​to do Brasil, assume sua responsabilidade em favor da qualidade de vida e do meio ambiente.

Para aprimorar sua atuação ambiental e também cuidar da saúde dos seus trabalhadores e familiares, a MM Souza Turismo aderiu nesta semana ao Programa Ambiental do Transporte – Despoluir.

Criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte – CNT, do Serviço Social do Transporte – SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, o Despoluir se consolida como grande parceiro dos transportadores por meio de diversas ações que promovem o bem-estar, mudam mentalidades e multiplicam conhecimentos.

Nesse processo, o trabalhador do setor é a peça fundamental, tornando-se um disseminador de boas práticas socioambientais. Com o Programa, a CNT, o SEST e o SENAT estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade.

A missão e visão do programa segue o mesmo ideal da MM Souza, que é promover a melhoria da qualidade de vida dos transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade socioambiental, bem como ser a principal iniciativa que contribui para o desenvolvimento sustentável do setor.

Uma das ações do Despoluir de maior destaque é a Avaliação Veicular Ambiental. Com o propósito de melhorar a qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis, essa linha de ação já atendeu cerca de 55 mil transportadores e realizou mais de 3​ milhões de avaliações veiculares.

Além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável, as atividades do Despoluir também colaboram para a redução de custos de empresas, caminhoneiros autônomos e taxistas, com a adoção de procedimentos mais limpos.

Com o Despoluir, os transportadores assumem seu papel na construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado.